sábado, 19 de abril de 2008

A queda de Gemnni Prime

(Transcrito do diário "Explorer", do viajante desconhecido, citado em algumas lendas de planetas não alinhados)

...Albon 4: curso temporal em frenagem, próximo a Geminni Prime, o que siginifica fim da jornada. Após 70 rotações no casulo, posso voltar a respirar novamente; confesso que ainda não me acostumei com as viagens temporais, mas a necessidade e a obrigação me fazem vencer o mêdo.
1º quarto rotativo: avisto ruínas do que um dia foi uma cidadela; As histórias revelam que Geminni 3 era a capital da república, uma cidade imensa com um grande centro de reuniões populares com 13 milhões de habitantes.
Pretendo aguardar o primeiro sol se pôr para investir uma caminhada até lá, vai ficar menos quente daqui a pouco. Um reflexo me revela algumas construções de metal ao longe, me fazendo crer que mesmo após tanto tempo da invasão, possa encontrar algo relevante.
Numa das paredes no centro da capital, há uma inscrição: "Daqui por todas as rotações até o infinito, vamos lamentar o fim de nossa raça, e pagaremos o preço de nossa arrogãncia..."
Tenho tempo para pesquisar mas o que me interessa é a alma dessa inscrição no muro.
2º quarto rotativo: estou na cidadela! experimento estranhas sensações...estou quase no centro de reuniões; apenas ruínas da maior construção que já havia visto. Degraus semi destruídos e muitos destroços a minha volta...o reflexo de metal avistado revela-se uma nave de batalha no meio do salão, fazendo-me ver a cena: Uma incursão de ataque bem no momento de uma das reuniões, matando todos a sua volta, destruindo um local de preces e conhecimento. Vou até os destroços...a nave é pequena, o que parece ser um veículo bombardeio .Um pouco mais a frente vejo uma pequena sala e uma mesa intacta, e...surprêsa: o "Centercom!"
Do que restou da aparelhagem , pude restaurar poucas comunicações e pretendo transcrever alguns trechos neste diário.
3º quarto rotativo: o segundo sol se põe e antes de dormir, ouço um trecho do audio:
"...atenção...atenção...verifiquem seus cartões de migração...necessário apressarem-se...comunicação interna habilitada em nível oficial...favor se reportarem aos guardiões do portal...repito: comuncaição interna habilitada...(estática)...chegada iminente dos visitantes..."
E eu me pergunto: portal?...migração?...eles fugiram então?...
E mais adiante no mesmo áudio: "...um dia voltarei e me distanciarei do que foi necessário fazer neste dia...não merecemos nossa pátria após tantos avanços, o verdadeiro perdão nos será negado...mas não tivemos escolha, o tempo será nosso juiz...como está sendo nosso executor...
Desligo o audio agora...pretendo amanhã continuar a pesquisa antes que.................................
(fim da transcrição salva)
NE- isso é o que sobrou do diário do viajante, e não há qualquer vestígio de informação sobre os acontecimentos em pauta...

Nenhum comentário: