
Vamos primeiro convidar alguns personagens ilustres para meu post:
Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, Arthur e Guinevère, Orfeu e Eurídice, Cyrano e Roxanne e tantos outros.
Alguma coisa lhe chama a atenção? Sei...sei...sei...
Amores com final trágico, amores cheio de obstáculos, triângulos amorosos, resgates apaixonados e que não terminam bem e amores platônicos. Chega não?
Não dá vontade de sair correndo sem olhar pra quem ficou lá atrás?
Você ouve uma voz fraquinha vindo de lá não sei onde, e dispara um alarme interno com uma vontade imensa de que seja uma alucinação auditiva(???) e pronto...já está completa a besteira.
Escrevo isso enquanto leio a carta de Laís, tentando entender um pouco(quase nada espero)da arte do desencontro; Coisas que só cabem de maneira apertada em minha cabeça.
X encontra Z, que por sua vez, encontra, as vezes Y, que sem saber ainda, vai gostar de V, que gosta de T...no fundo, no fundo, é uma equação, ora!
E minha caríssima conhecida, após se afundar em noites coloridas, despeja o conteúdo de seu doce(até certo ponto)coração numa conversa animada com um célebre desconhecido.
Laís tem temperamento amável e um certo descompromisso com a vida, o que a leva a fatos meio que instáveis, eu diria.
O conteúdo de seu (des)encontro é para nós, meros mortais, desconhecido, mas seu desfêcho foi inevitável: O rápido desaparecimento de seu parceiro, até então, "o" escolhido.
E claro, Laís acha que, dias e dias isolada, serão a solução.
Pois bem...leia o que achei na banca da esquina:
"O encontro apenas acontece, nós é que nos deixamos levar achando que a busca acabou...quando na verdade..."...bem, voce imagina o resto da frase.
Daqui de cima eu olho as pessoas nas ruas de Santorini e posso captar cada sensação, como bom empata que sou, e garanto: são reais.
Preguiça total pra se buscar!...êsse é o têrmo indicado...não há nada como transferir a responsabilidade para os outros...ahhh, que maravilha podermos ficar numa vitrine sendo apenas observados e logo após uma consulta, sabermos se vale a pena ou não.
Parabéns!...voce acaba de ser...eliminado!
Ou então..."Nossa, porque voce não gostou de mim?"
Chato né?...
Quando sai mesmo o próximo vôo pra Marte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário