quarta-feira, 31 de março de 2010

Tudo acontece...é sério


Vamos iniciar assim: você está aí! num ponto qualquer no planeta, parado neste exato momento, pensando. Olhando carros, pessoas e paisagens, aleatóriamente, sem pressão de ter que focar um objetivo. E você acredita que não é o bastante.
Voltar não é uma opção. Lembrar pode ser um êrro. Mas, aproveite por alguns minutos essa sensação, ela pode não acontecer novamente.
Apenas uma sensação, nada de nostalgias ou emoções inevitáveis. Entenda-a!
Pessoas vêm e vão, você sente isso. Atos ou fatos também. Então sinta tudo de uma vez em alguns minutos. Afogue-se e logo depois volte a superfície...para tomar um nôvo fôlego. Isso é necessário!
Digamos que você não queira andar numa direção ou sequer sair do lugar. Ótimo!
Aposto que seu pensamento tambem vai fazer isso. Você quer ficar. Você quer ver o que vem a seguir. Mas não tem certeza se isso é possível. Você ainda pensa no modo antigo. Mas lembre-se que ainda está tentando, então isso é normal.
Há uma esquina a sua frente. Com um bar. Ou uma loja, tanto faz. E dentro, tem alguem.
E voce, por um microsegundo, fica na dúvida se deve pensar algo. Mas não se permite, é dificil. Muito dificil. Nós sabemos...
Fecha os olhos e imagina uma outra paisagem. Um outro alguem na mesma loja...ou bar...tanto faz. E sabe que caminhos foram feitos para serem seguidos. Sempre a frente.
Há lembranças...fragmentos jogados na mente de momentos que voce acha importantes. Alguns sim...outros voce descarta. E mais no fundo, há alguns inesquecíveis ou impossíveis de serem deletados.
Mas esses voce ainda não tem acesso. Pertencem ao "alguem", aquele do bar, ou da loja.
Voce olha ao seu lado. Percebe, mas não interage. Voce não conhece. Ainda...
Resiste a vontade de lembrar. Imagina ver uma pessoa. Aquela pessoa. E não sente que isso é a vontade de voltar.
Para de novo. Agora, além de perceber alguem ao seu lado, olha com seus olhos fixos.
E enfim, vê...
E entra no bar(era um bar mesmo), puxa uma cadeira e fica sozinho.
Mas não tão solitário...